A Polícia Militar frustrou o 'passeio' de fim de ano de um detento que estava em 'saidinha' e aproveitou para andar de jet ski em uma represa de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Segundo a PM, o homem de 30 anos, condenado por tráfico de drogas, descumpriu as regras do benefício.
O caso aconteceu na tarde da quinta-feira, 28, em um trecho da Represa Billings, conhecido como Prainha do Riacho Grande. Uma equipe da PM foi até o local após ser notificada de que um detento que usufruia do benefício de liberdade temporária teria saído da área permitida. Ele era monitorado por tornozeleira eletrônica.
No local, os policiais descobriram que o homem estava passeando com uma moto aquática na represa e decidiram esperar por seu retorno. Ao Terra, a PM informou que, ao perceber a presença dos agentes, o homem tentou atracar em uma área de mata para fugir, mas acabou recapturado pela equipe.
O criminoso chegou a dizer à PM que havia deixado o sistema prisional há algum tempo, mas uma pesquisa mostrou que, na verdade, ele usufruia da 'saidinha' de fim de ano. O homem, então, foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo, onde aguarda preso.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, 242 detentos, que tiveram permissão para a saída temporária de fim de ano, foram flagrados descumprindo as medidas impostas pelo Poder Judiciário e foram presos pela Polícia Militar no Estado de São Paulo.