Um duplo homicídio ocorreu neste final de semana em Nova Hartz devido a um desentendimento relacionado à troca de um pneu. Bruno Maicon de Souza da Silva, de 31 anos, e sua prima, Carolini Vitória Carvalho Hagelin, de 29 anos, foram as vítimas fatais do crime.
Segundo informações da delegada Ariadne Moraes Langanke, responsável pela investigação, Bruno e Carolini foram até a lavagem de um idoso para pedir um "macaco" emprestado, já que o pneu do veículo em que estavam havia furado. O genro do idoso, que estava no local, pediu que voltassem mais tarde, alegando estar ocupado.
Testemunhas relataram à Polícia Civil que, após a saída do genro, Bruno teria danificado uma caixa d'água do estabelecimento. O idoso, ao perceber o dano, foi até a praça, acompanhado pelo genro, para confrontar Bruno e Carolini. De acordo com a Brigada Militar (BM), por volta das 21 horas, uma discussão acalorada começou, e o idoso, armado, disparou mais de seis vezes. Carolini tentou intervir e acabou sendo atingida.
As vítimas foram levadas ao Hospital Sapiranga, mas não resistiram aos ferimentos. O idoso responsável pelos disparos ainda não foi localizado, e sua identidade permanece não revelada.
As autoridades seguem procurando o idoso.