Dois suspeitos de assalto a carro-forte no aeroporto de Caxias são presos pela Polícia Militar de São Paulo

Prisão ocorreu na Rodovia Régis Bittencourt; envolvidos no ataque ao carro-forte já eram monitorados pela Polícia Federal

22 jun 2024 - 10h12

Dois homens suspeitos de participarem do assalto ao aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, foram presos pela Polícia Militar de São Paulo na tarde desta sexta-feira (21) em Juquitiba, a cerca de 85 quilômetros da capital paulista.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

A abordagem foi realizada por policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) na Rodovia Régis Bittencourt. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, os suspeitos foram avistados em um Honda/Civic, que teria sido usado no assalto. Após verificação no sistema de monitoramento da Polícia Federal (PF), foi confirmado que os homens eram suspeitos de envolvimento no roubo ao carro-forte. Eles foram apresentados ao Departamento de Polícia Federal.

Publicidade

A investigação está sendo conduzida pela PF no Rio Grande do Sul, que informou que se pronunciará apenas ao final das investigações, com a identificação completa dos envolvidos. Estima-se que entre oito a dez pessoas tenham participado do crime.

Durante o assalto, um dos criminosos, portando cerca de R$ 15 milhões, morreu em um tiroteio com a polícia. O 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, também faleceu no confronto. As operações de busca pelos demais suspeitos estão sendo realizadas por forças policiais de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações