O empresário Edgar dos Reis, 43 anos, mais conhecido como 'Edgar do Fort', que se apresentava como pré-candidato a vereador em Guarujá, no litoral paulista, pelo partido Avante, foi morto a tiros na noite da última sexta-feira, 24.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 18h50, na rua Primeiro de Junho. Na ocasião, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de que uma pessoa havia sido baleada.
Ao chegar ao local, as equipes foram informadas de que o empresário já tinha sido socorrido e levado ao Hospital do Guarujá. Edgar não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade.
Aos policiais, a namorada da vítima, que estava no local no momento do crime, contou que ele estava no térreo de um escritório, quando um carro IMP/Peugeot, se aproximou e um homem, ainda não identificado, desembarcou e efetuou vários disparos. O atirador fugiu na sequência.
Posteriormente, o veículo usado no crime foi incendiado na rua Iguapé, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. A perícia foi acionada e o carro foi apreendido.
As investigações estão em andamento. O caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de veículo da Delegacia do Guarujá.
Outra morte de pré-candidato
A morte de Edgar é a segunda em um intervalo de cinco meses de pessoas que almejavam concorrer às eleições municipais em Guarujá (SP).
Em 27 de dezembro do ano passado, o jornalista e pré-candidato à prefeitura da cidade, Thiago Rodrigues, de 34 anos, também foi executado na Rua Caraguatatuba, localizada no distrito de Vicente de Carvalho.
Conforme apurado pela reportagem, os disparos teriam sido efetuados por um suspeito que passou de bicicleta pela rua e fugiu. Próximo ao local, foram apreendidos estojos vazios de munição calibre 9mm, além de dois projéteis deflagrados, o carro da vítima e dois celulares.
Momentos antes do crime, Thiago estava em uma festa de confraternização na Rua Primeiro de Junho, ao lado de onde o corpo foi encontrado. Ele chegou a compartilhar a comemoração em suas redes sociais. Ele havia anunciado sua pré-candidatura pela Rede Sustentabilidade.
O caso foi registrado na Delegacia de Guarujá, e encaminhado ao 2ºDP do município.