A chuva que cai na cidade de São Paulo desde a noite de ontem provocou uma série de acidentes e aumentou o índice de congestionamento em algumas regiões na manhã desta terça-feira. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 9h30 a cidade tinha 126 quilômetros de congestionamento e o pior trecho estava na marginal Pinheiros, com 9,4 quilômetros de lentidão na pista expressa sentido Interlagos, entre a ponte Ary Torres e a rodovia Castello Branco.
A Companhia ainda registrou muitos acidentes, o que complicou ainda mais o tráfego, como na avenida Aricanduva, onde dois ônibus se colidiram, deixando quatro pessoas feridas. O acidente ocorreu por volta das 6h, na altura do Parque do Carmo, no sentido bairro. Por causa da colisão, duas faixas foram bloqueadas para o trabalho do resgate e da perícia.
Acidentes no início da manhã ainda interditaram parcialmente a avenida Washington Luis, no sentido centro; a avenida Vereador José Diniz, na altura da rua Gabriele D'Annunzio no sentido centro; a avenida Marquês de São Vicente, no sentido Barra Funda, na altura da praça Pedro Corazza e o viaduto Engenheiro Orlando Murgel, no sentido centro.
Por volta das 9h, um acidente prejudicava o trânsito na rua Hungria e outro interditava a pista local da marginal Tietê, no sentido Castello Branco, na altura da rodovia Presidente Dutra.
Motoristas enfrentaram lentidão na avenida Washington Luis (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press)
Lentidão no Metrô
Por causa da chuva que atingia as quatro regiões de São Paulo, apenas a Linha 4-Amarela operava normalmente. Na Linha 1-Azul, usuários enfrentavam lentidão entre as estações Tiradentes e Tucuruvi. Na Linha 2-Verde, o trecho com lentidão vai da estação Alto do Ipiranga até a Chácara Klabin, enquanto na Linha 3-Vermelha, os trens operam com lentidão em toda a sua extensão. Na Linha 5-Lilás, passageiros encontram dificuldades entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro.
Na CPTM, a operação era normal às 9h30 de acordo com a companhia.
Pedestre tem que andar de guarda-chuva por causa da garoa em São Paulo (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press)