Empresário é preso por suspeita de torturar adolescente de 16 anos no RS

Crime teria sido motivado por desconfiança de relação entre o jovem e a filha do suspeito, de 12 anos

8 nov 2024 - 11h46

Um empresário de 33 anos foi preso preventivamente em Restinga Seca, na Região Central do Rio Grande do Sul, suspeito de ameaçar e torturar um adolescente de 16 anos. Ele teria agido por desconfiar de um possível relacionamento entre o jovem e sua filha, de 12 anos. O pai do suspeito, avô da menina, um homem de 66 anos, também foi detido preventivamente.

Foto: Canva / Porto Alegre 24 horas

Com a dupla, a Polícia Civil apreendeu sete armas de fogo, munições e celulares. Segundo as investigações, o adolescente foi levado para uma casa, onde sofreu agressões por cerca de 10 minutos, incluindo tapas, socos, esganaduras e outras formas de violência. Os suspeitos ainda teriam realizado uma chamada de vídeo para intimidar o garoto diante de amigos.

Publicidade

A juíza Rosângela Maria Vieira da Silva, responsável pela ordem de prisão, destacou a gravidade das agressões, que deixaram o adolescente em intenso sofrimento. O laudo médico e imagens de câmeras de segurança contribuíram para comprovar os indícios do crime.

Após o episódio, o jovem conseguiu escapar, mas seu estado de saúde atual não foi divulgado. Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Agudo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se