Um empresário italiano de 50 anos foi morto a tiros na última terça-feira, 3, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió (AL).
Segundo a imprensa local, a vítima foi identificada como Fabio Campagnola, proprietário desde abril de 2013 da sorveteria II Meneghino e sócio-administrador da lanchonete Pippos lanches e refeições, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, há três anos.
Testemunhas revelaram que o crime ocorreu em frente à gelateria do italiano após ele discutir com um policial militar, dono de uma pousada na mesma praia.
A delegada Liana Franca, citada pela TV Globo, informou que o agente matou o empresário depois de ambos debaterem sobre o local para a instalação de um carrinho de churros.
Campagnola teria sido atingido por dois tiros, mas não resistiu aos ferimentos apesar das várias tentativas de reanimação feitas pelas equipes socorristas. Ele deixa um filho de sete anos, fruto de seu relacionamento com uma mulher de Alagoas.
As autoridades locais abriram uma investigação para apurar o crime. A esposa do policial, cuja identidade não foi revelada, foi detida por ter incentivado o marido a cometer o assassinato. .