O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 25 anos, se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira, 1º. Ele é suspeito de dirigir um Porsche que se envolveu em um acidente na madrugada do último domingo, 31, que terminou com a morte de um motorista de aplicativo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A informação de que o empresário havia ido ao 30º Distrito Policial (Tatuapé), em São Paulo, foi dada pela advogada Carine Acardo Garcia à CNN Brasil. O Terra também entrou em contato com a advogada em busca de um posicionamento da defesa sobre o ocorrido, mas ainda não obteve retorno.
O acidente
A colisão traseira ocorreu por volta das 2h de domingo, na Avenida Salim Farah Maluf, na capital paulista. Testemunhas informaram à Polícia Civil que o empresário de 25 anos, que conduzia o Porsche, seguia em alta velocidade pela via, que tem limite de 50 km/h, e, ao fazer uma ultrapassagem, perdeu o controle. O carro é um modelo 911 Carrera GTS, avaliado em mais de R$ 1 milhão.
Ele teria batido contra a traseira de um Sandero, conduzido por um motorista de aplicativo, identificado como Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. O condutor chegou a ser socorrido com parada cardiorrespiratória para o Hospital Tatuapé. Ele morreu por causa de "traumatismos múltiplos".
O passageiro do Porsche, de 22 anos, também ficou ferido e foi levado ao Hospital São Luiz.
Quem é o motorista e como ele fugiu
Segundo o boletim de ocorrência, quem conduzia o Porsche era o empresário identificado como Fernando Sastre de Andrade Filho. Policiais militares que atenderam ao caso informaram à Polícia Civil que a mãe de Andrade Filho compareceu ao local e disse que levaria o filho ao Hospital São Luiz, localizado no Ibirapuera, para tratar de um ferimento na boca.
Quando os agentes foram até ao hospital para fazer o teste do bafômetro e colher sua versão do acidente, eles não encontraram nenhum dos dois.
Em nota ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a prioridade em casos de acidentes de trânsito é garantir o resgate das vítimas e preservar o local do acidente --o que foi feito pelos PMs. Os policiais também fizeram diligências na residência do suspeito, mas ele não havia sido encontrado.
Ainda de acordo com a SSP, Andrade Filho está sendo investigado por "homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, além de fugir do local do acidente".
O caso foi registrado e é investigado pelo 30º DP. A Polícia Militar analisará a dinâmica da ocorrência para identificar eventual erro no procedimento operacional.
*Com informações do Estadão Conteúdo