Um engenheiro de 44 anos foi sequestrado em uma área de mata próxima à praia do Sangava, em Guarujá, no litoral de São Paulo, por volta das 16h da última sexta-feira, 10. Durante o sequestro, ele foi obrigado a transferir dinheiro via Pix para a dupla de criminosos.
De acordo com informações do site de notícias Santa Portal, o engenheiro estava deixando seu caiaque na praia para dar um mergulho quando foi abordado. Ele foi rendido pelos criminosos, que levaram uma corrente de ouro e a quantia de R$ 9.750,00 transferida de sua conta via Pix.
Um dos criminosos estava armado, conforme relatou a vítima ao Santa Portal. Inicialmente foi feita uma ligação para o pai da vítima exigindo um resgate, sem sucesso. Foi então que a dupla começou a realizar transações bancárias. Após quatro horas refém, a vítima foi liberada e precisou atravessar a mata no escuro, sob chuva e sozinho, mas conseguiu recuperar o celular.
O boletim de ocorrência foi registrado no sábado, 11, pela manhã, na Delegacia de Guarujá.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confrmou as informações e disse que o caso foi registrado como roubo. A delegacia realiza diligências para prender os autores.
A pasta esclarece que as Polícias Civil e Militar estão trabalhando para combater a criminalidade na cidade e garantir a segurança da população. O policiamento na região segue reforçado pelas rondas ostensivas e preventivas, como também pela Operação Impacto. Como resultado das ações policiais, em Guarujá foram realizadas 899 prisões e recuperação de 169 veículos roubados ou furtados, apenas neste ano de 2023.