Após o temporal deste domingo, 20, causar destruição e mortes na cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, imagens feitas por moradores mostram cruzes instaladas em homenagem às vítimas das chuvas no mês de fevereiro sendo levadas pela água.
No total, 233 cruzes tinham sido instaladas na Praça da Águia, em ato no último dia 15, quando o desastre natural completou um mês. Elas representavam o número de mortes confirmadas causadas pelas fortes chuvas e deslizamentos na cidade.
Segundo a Defesa Civil Municipal, até o início da madrugada desta segunda-feira, 21, pelo menos 5 novas mortes foram confirmadas pela tempestade. 95 novas ocorrências também foram registradas na cidade, a maior parte de deslizamentos.
Ainda segundo a Defesa Civil Municipal, mais de 400 pessoas tiveram que sair de suas casas e se deslocar para pontos de apoio nas localidades de Morin, Quitandinha, Amazonas, Vila Felipe, Sargento Boening, São Sebastião, Dr. Thouzet, Alto da Serra, Floresta, Independências e Siméria.