Uma equipe de reportagem da Record TV foi atacada por criminosos na tarde desta terça-feira, 11, no Rio de Janeiro, segundo a emissora. O carro onde estavam uma repórter e um cinegrafista foi atingido por disparos de arma de fogo. O suspeito pelo crime foi preso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, quando os jornalistas voltavam de uma gravação. De acordo com a Polícia Civil, a equipe entrou por engano em uma via de acesso à comunidade da Palmeira, área dominada por uma facção criminosa. Ao passar pelo local, o veículo da emissora foi atacado a tiros por traficantes.
“Durante diligências no local, os agentes avistaram um grupo de suspeitos e tentaram abordá-los, mas foram atacados por disparos de arma de fogo. Dois homens foram presos, sendo um com um cinto operacional contendo um carregador de pistola e outro na posse de rádio comunicador. Também foi arrecadado farto material entorpecente”, informou a Polícia Civil em nota ao Terra.
Um terceiro suspeito, que teria realizado os disparos contra os policiais, fugiu, mas foi capturado em seguida. Na delegacia, ele foi reconhecido como o autor do ataque aos jornalistas.
Os três criminosos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo um deles também por duas tentativas de homicídio – uma contra os policiais e a outra contra a equipe da Record TV.
O que diz a Record TV
Em comunicado, a Record informou que a dupla não teve ferimentos graves. “A Record repudia esse ataque sofrido pelos profissionais de imprensa”, escreveu a emissora.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro se solidarizou com a equipe e cobrou das autoridades providências urgentes na apuração dos fatos e punição dos culpados.