O médico Aloísio Vieira Silva, de 29 anos, foi encontrado morto a facadas em seu apartamento em Conceição da Barra, no Espírito Santo. No mesmo dia, policiais prenderam o suspeito do assassinato, de 32 anos, que também roubou itens do jovem. O caso aconteceu no último domingo, 26.
Em depoimento, o suspeito afirmou que teria marcado um encontro com a vítima por meio de um aplicativo. O delegado Eduardo Mota, da Delegacia de Polícia de Montanha, explica que eles teriam passado o dia de sábado juntos.
Na casa do médico, o suspeito teria o assassinado a facadas e fugido do local com o carro da vítima, um Chevrolet Onix. Ele também roubou um celular e um notebook, entre outras coisas.
As autoridades policiais foram acionadas quando colegas de profissão da vítima estranharam seu atraso no trabalho e decidiram ir até sua casa. Aloísio foi encontrado morto no chão pelos amigos, com sangramentos no rosto. No local, de acordo com a Polícia Militar, havia um cenário com diversas manchas de sangue espalhadas e aparente luta corporal.
Com o apoio do serviço de inteligência, do Cerco Inteligente de Segurança do Estado, a Polícia Civil conseguiu localizar o veículo com o suspeito, no município de Conceição da Barra, e o prenderam em um bar no bairro Cobraice.
O suspeito foi levado à delegacia, onde foi autuado por latrocínio e encaminhado ao presídio. O caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Montanha.
Quem era o médico
Aloísio Vieira Silva nasceu em Lajedão, na Bahia, e se mudou para Espírito Santo para estudar Medicina. O jovem se formou em 2020 pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atuava no Hospital Municipal de Pinheiros, assim como no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Montanha.