Uma mulher de 36 anos foi assaltada logo após sofrer um acidente de carro e estava aguardando por ajudar em Irupi, na Região do Caparaó capixaba, durante a noite de quinta-feira, 25.
Ela foi abordada por dois homens, que a obrigaram desbloquear o celular e passar a senha de aplicativos bancários, onde os ladrões levaram cerca de R$ 11 mil.
Ela relatou aos policiais que parou no acostamento para atender uma ligação e o carro foi atingido por uma motocicleta, que teria derrapado com a chuva.
Após sair de veículo para conversar com o condutor, retornou ao seu carro, no acostamento da via, quando os assaltantes a renderam. Ela não soube identificar se eles estavam armados.
Sob ameaças, a vítima desbloqueou o aparelho e as contas, e os dois homens fugiram levando apenas o celular. Ao chegar em casa, seu marido informou, por meio das notificações, que os suspeitos fizeram vários depósitos, via Pix, para pessoas desconhecidas, com altos valores, além de tentarem fazer compras. O banco confirmou logo depois para ela das transferências.
A vítima foi à Polícia Militar, que a ajudou em ligações para bloqueios de conta e cartão, e orientou a vítima sobre os procedimentos de segurança. A Polícia Covil informou que “se a vítima tiver registrado um Boletim de Ocorrência em uma delegacia ou pela internet, o caso está em processo de investigação por uma unidade policial”, o que é sempre indicado nesses casos.