Estação de metrô em SP alaga durante temporal, e passageiros ficam presos; veja vídeo

Fortes chuvas atingiram a capital paulista na tarde desta sexta-feira, 24

24 jan 2025 - 17h22
(atualizado às 18h14)
Vídeos mostram usuários do metrô agarrados em corrimão para não serem levados por enxurrada em SP
Video Player

A estação de metrô Jardim São Paulo-Ayrton Senna, da Linha 1-Azul, ficou inundada na tarde desta sexta-feira, 24, durante o forte temporal que atingiu a capital paulista. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os passageiros segurando no corrimão da estação, enquanto ela é tomada pela água. 

De acordo com o Metrô de São Paulo, as estações Tucuruvi e Jardim São Paulo-Ayrton Senna foram isoladas às 15h55. "Ônibus gratuitos do sistema Paese atendem o trecho. Equipes trabalham para normaliza o serviço. Desculpe pelo transtorno", informou.

Publicidade
Estação de metrô Jardim São Paulo-Ayrton Senna, da Linha 1-Azul, alagada.
Estação de metrô Jardim São Paulo-Ayrton Senna, da Linha 1-Azul, alagada.
Foto:

A Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estava paralisada por volta das 17h. A Linha 10-Turquesa continuou com operação parcial, enquanto a Linha 7-Rubi e a Linha 8-Diamante estavam normalizadas. A Linha 2-Verde estava operando mais lenta, por conta das inundações na Linha 1-Azul.

A Defesa Civil de São Paulo emitiu, na tarde desta sexta-feira, um alerta "severo" devido às chuvas intensas que atingiram a capital. A notificação, enviada às 15h57, destacou os riscos de rajadas de vento e alagamentos, orientando os moradores a permanecerem em locais seguros.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), todas as regiões da cidade, incluindo as zonas Norte, Sul, Leste, Oeste, Sudeste, o Centro, além das marginais Tietê e Pinheiros, entraram em estado de atenção para alagamentos às 15h27.

Temporal em SP deixa carros submersos, estação do metrô ‘debaixo d´água’ e móveis boiando pelas ruas
Video Player

O CGE informou que áreas de instabilidade, formadas pela brisa marítima em conjunto com o calor e a alta umidade, causaram chuvas intensas de forma isolada. O radar meteorológico apontou potencial para queda de granizo nas Zonas Oeste, Norte, Leste e no Centro. "As próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas atuando em outras regiões da cidade", explicou o órgão.

Publicidade

Além das precipitações, rajadas de vento significativas foram registradas. Na estação meteorológica de Capela do Socorro-Cidade Dutra e no CEU Perus, os ventos alcançaram 27,8 km/h. No Aeroporto de Guarulhos, foram registrados 46,3 km/h às 15h06.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se