A estudante de medicina Juliana Aguiar Oliveira dos Santos foi presa por se passar por uma médica no Hospital Municipal de Japeri, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Ela foi detida em flagrante nesta sexta-feira, 13, quando havia acabado de prescrever medicamentos para duas crianças.
Em nota, a prefeitura de Japeri informa que foi a direção do hospital que realizou o registro de ocorrência contra a falsa médica que se apresentou no plantão da unidade como pediatra. Eles desconfiaram de sua atuação e armaram um flagrante para prendê-la.
De acordo com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a mulher usava um nome e o número de registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de outra profissional do Rio de Janeiro. A médica verdadeira, correspondente aos dados utilizados, nunca atuou no hospital em questão.
Agentes da 29ª Delegacia Policial, de Madureira, autuaram a jovem por exercício ilegal da profissão e falsificação de documento público. Ela estava há poucos dias atuando no hospital, fazia atendimentos e prescrevia exames e remédios. Agora as investigações continuam para apurar se ela também exerceu a medicina de maneira irregular em outros hospitais.