Ex-funcionário de médica desaparecida há 8 meses é preso por matar e enterrar corpo em quintal

Suspeito se passava por Glaubênia Serpa Costa, de 53 anos, nas redes sociais, e o seu desaparecimento só foi denunciado cinco meses depois

5 mar 2024 - 17h56
(atualizado às 19h06)
Resumo
Um ex-funcionário foi preso após o corpo da sua antiga empregadora, a médica Glaubênia Serpa Costa, de 53 anos, ser encontrado enterrado em seu quintal. O homem confessou o crime à polícia.
A médica Glaubênia Serpa Costa foi morta em julho do ano passado.
A médica Glaubênia Serpa Costa foi morta em julho do ano passado.
Foto: Reprodução/Instagram

Um ex-funcionário da médica Glaubênia Serpa Costa, de 53 anos, foi preso em flagrante, na segunda-feira, 4, em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de ter matado e enterrado o corpo da mulher em seu quintal.

Glaubênia teria sido morta em julho de 2023, mas a polícia só foi comunicada do desaparecimento em janeiro deste ano. Isso porque, durante esse período, o funcionário mantinha contato com os amigos da vítima, dizendo que ela estava viajando para se tratar de uma doença.

Publicidade

O homem confessou à polícia que tinha acesso às redes sociais da médica, seu telefone e contas bancárias. A última publicação no perfil de Glaubênia, inclusive, foi feita em dezembro do ano passado. Na postagem, já feita pelo suspeito, havia na legenda um pedido para ser deixada "em paz" para cuidar de uma depressão profunda.

"Entendam, definitivamente entendam que estou bem do jeito que desejo estar. Se você não entende o que é DEPRESSÃO PROFUNDA, não me perturbe, só quero paz. Por enquanto só estou pedindo, sem exigir... Do meu jeito, estou BEM!", dizia a legenda da publicação.

De acordo com a 128ª DP, o acusado confessou o crime e disse que o fato ocorreu após uma discussão, quando a médica disse que iria prendê-lo porque ele estava roubando pertences dela.

Na casa do suspeito, foram encontrados objetos da vítima, como documentos pessoais, telefone celular, cartões bancários e a bicicleta dela. Ele ainda transferiu o veículo da médica para o nome dele.

Publicidade

Após diligências, os agentes foram até a casa da vítima e encontraram o corpo enterrado no quintal. No local também foi encontrada a faca usada no crime.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se