Um ex-policial militar foi condenado a 14 anos de prisão por latrocínio tentado, que envolve roubo e tentativa de homicídio. Ele foi preso no domingo (3) pela Polícia Federal em Rosário do Sul. O crime ocorreu em 2011, quando o ex-policial, junto a outros três homens, assaltou uma agência do Sicredi em Júlio de Castilhos.
Na época, ele atuava no Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar. Durante a ação criminosa, o grupo utilizou um fuzil que havia sido furtado do Exército, invadindo a agência do distrito de Val de Serra. Após o assalto, os criminosos foram capturados na estrada São João dos Melos.
Os outros integrantes do grupo incluíam dois policiais militares e um policial civil. Todos responderam a diversos crimes, incluindo formação de quadrilha armada, receptação qualificada, roubo majorado, tentativa de homicídio qualificado e porte de arma de fogo de uso restrito.
O ex-policial foi exonerado da Brigada Militar e agora cumpre pena no Presídio Estadual de Rosário do Sul, à disposição da Justiça.