Falsa médica que emitia atestados e vendia anabolizantes é presa em Goiás

Nas redes sociais, mulher dizia ser referência em procedimentos estéticos

31 out 2023 - 12h44
(atualizado às 14h48)
Renata usava redes sociais para divulgar tratamentos estéticos
Renata usava redes sociais para divulgar tratamentos estéticos
Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma mulher foi presa em flagrante por suspeita de realizar procedimentos estéticos sem ter a formação necessária, utilizando o número de cadastro no Conselho Regional de Medicina (CRM) de uma ginecologista. O caso aconteceu em Goiânia.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, Renata Costa Ribeiro foi descoberta na segunda-feira, 30, após uma denúncia feita pela médica cujo CRM estava sendo utilizado de forma indevida. Os policiais foram até o local indicado pela vítima e encontraram Renata conversando com uma paciente. Ela se apresentou como biomédica, apesar de não possuir o respectivo registro.

Publicidade

No local, a polícia encontrou um carimbo com o registro médico falso, além de papéis de atestados médicos do SUS. Também foi encontrado um jaleco médico com o nome de outra pessoa, fichas de anamneses com carimbos falsos, além da assinatura de pacientes.

Polícia apreendeu diversos itens utilizados pela falsa médica, incluindo anabolizantes
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

Na clínica também havia diversos produtos médicos para fins estéticos, como preenchedores, toxina botulínica (botox), bioestimuladores e anabolizantes esteroides com origem não identificada. A polícia deu voz de prisão à falsa médica devido à venda dos fármacos anabolizantes.

A mulher admitiu que usava o registro profissional de uma médica indevidamente. Em uma conversa informal com a polícia, ela também afirmou que sabia o que estava fazendo, apesar de não ter nenhuma formação na área. Renata será investigada por falsificação de documento público e exercício ilegal da medicina.

Nas redes sociais, Renata tinha mais de 6 mil seguidores e dizia ser "referência em remodelação corporal". Ela também oferecia cursos. Entre os procedimentos que ela realizava estão aplicação de botox, rinomodelação, harmonização corporal e até tratamento de flacidez pós-parto.

Publicidade

Até o momento, nenhum paciente da falsa médica se manifestou. A defesa de Renata não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se