Um homem que se passava por pastor evangélico para furtar casas de fiéis foi preso na última segunda-feira, 2, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O suspeito é acusado de furto qualificado e, contra ele, já haviam três mandados de prisão em aberto.
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), o homem fingia que era pastor para ganhar a confiança das vítimas, sendo a maioria idosos. Na companhia de uma mulher, ele pedia para entrar na residência das pessoas para fazer uma oração.
Dentro das casas, um deles distraía a vítima, enquanto o segundo ia a outros cômodos para furtar objetos, como joias, cartões bancários e dinheiro.
"As vítimas só percebiam que seus pertences haviam sido subtraídos ao procurá-los horas depois, ou quando eram notificadas pelos bancos dos saques e compras indevidas praticadas com os seus cartões", explicou a PCERJ.
Antes de ser preso, o falso pastor foi monitorado. Ao ser abordado pelos policiais da 21ª DP (Bonsucesso), ele tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi detido. A prisão aconteceu após a equipe receber informações do Disque Denúncia e do Setor de Inteligência.
O homem tem oito anotações criminais por furto qualificado e associação criminosa, acumulando três condenações.