Falso policial é preso em Passo Fundo por cometer furtos no comércio local

Homem se passava por policial para roubar lojas; usava tornozeleira eletrônica violada

27 jul 2024 - 11h10

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia (1ºDP), prendeu preventivamente um homem que se apresentava como policial e cometia furtos no comércio de Passo Fundo. Utilizando até mesmo uma camiseta da instituição, o indivíduo pegava produtos em condicional nas lojas e não os devolvia.

Foto: Reprodução / Redes Sociais / Porto Alegre 24 horas

Nos últimos dias, informações sobre as ações criminosas do falso policial, acompanhadas de sua foto, circularam em grupos de WhatsApp para alertar os comerciantes. O homem já possuía antecedentes por crimes semelhantes no estado de Santa Catarina e estava usando uma tornozeleira eletrônica, que foi encontrada violada no momento da prisão.

Publicidade

Pelo menos três estabelecimentos comerciais em Passo Fundo foram lesados pelo indivíduo. De acordo com informações apuradas, a camiseta da Polícia Civil que ele utilizava durante os delitos não foi encontrada, pois teria sido queimada pelo próprio criminoso.

A prisão preventiva foi realizada após a investigação da 1ªDP, que seguiu as pistas deixadas pelo homem em sua série de furtos. A comunidade e os comerciantes foram fundamentais para a identificação e captura do falso policial, que agora está à disposição da justiça para responder pelos crimes cometidos.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se