Uma família foi feita refém por cerca de 9 horas no bairro de Dom Avelar, em Salvador, na Bahia. Os bandidos invadiram a casa, em que estavam quatro pessoas, na noite de domingo, 24, e só deixaram o local na manhã desta segunda-feira, 25, após longa negociação com a Polícia Militar.
Na residência, estavam uma mãe e seus três filhos, sendo dois adolescentes e uma criança. A ação chegou a ser transmitida ao vivo nas redes sociais por um dado período.
Segundo a Polícia Militar da Bahia, o sequestro começou depois que este grupo de homens se deparou com militares que faziam patrulhamento na Rua das Sacramentinas. Houve troca de tiros e os bandidos fugiram e, logo em seguida, invadiram a residência tentando escapar dos agentes.
Foram chamados especialistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para realizar a negociação com os suspeitos. Após nove horas, os reféns foram liberados sem ferimentos e o grupo foi preso.
Ainda segundo a PM, foram sete pessoas presas, três pistolas 9 mm, 161 munições do mesmo calibre e 41 porções de maconha e cocaína apreendidas.
A Polícia Civil, porém, informou que apenas cinco homens foram autuados em flagrante, além de um adolescente de 16 anos. Eles foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), visto que havia crianças entre as vítimas, e o adolescente foi encaminhado para a Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI). Um dos adultos usava tornozeleira eletrônica.