Família entrou por engano no avião que caiu em Vinhedo (SP) e teve que desembarcar

Passageiro relatou que ficou cerca de meia hora na aeronave com a esposa e o filho de 1 ano até perceber o engano

12 ago 2024 - 17h26
(atualizado às 17h52)
Passageiro conta que chegou a entrar com a família por engano no avião que caiu em Vinhedo (SP).
Passageiro conta que chegou a entrar com a família por engano no avião que caiu em Vinhedo (SP).
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O passageiro Fernando Morais postou um vídeo nas redes sociais relatando que chegou a entrar por engano e ficar mais de 30 minutos, com a esposa e o filho de 1 ano, no avião da Voepass Linhas Aéreas, na sexta-feira, 9, que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. O acidente matou 62 pessoas. 

Conforme relatado por Morais, ele embarcou na aeronave com a esposa e o filho de 1 ano. Eles permaneceram aproximadamente meia hora dentro do avião antes de perceberem o engano. O homem pensava que estava indo para Rio Verde (GO), mas começou a suspeitar que havia embarcado no voo errado ao perceber que os assentos que comprou estavam ocupados.

Publicidade

Quando a tripulação começou a conferir a lista de passageiros, Morais percebeu que o voo não estava indo para Rio Verde. Ele relatou que a comissária Debora Soper Avila, de 28 anos, uma das vítimas do acidente, foi muito atenciosa durante a confusão.

"Inclusive, a comissária de bordo, a Debora, o rosto dela assim não sai da minha cabeça, ajudou muito a gente ali", contou.

Bruna, esposa de Fernando e também presente no vídeo, mencionou que a comissária disse que, se a família não conseguisse pegar o voo para Rio Verde, eles poderiam seguir até Cascavel (PR) e, posteriormente, retornar a Guarulhos (SP) — rota da aeroanave antes do acidente.

Ela explicou que as comissárias Debora e Rubia, que morreram na queda do avião, acompanharam a família durante todo o período de espera pelo transporte. Elas ajudaram com as malas e cuidaram de Benício, o filho do casal. Ela também mencionou ter um vídeo de Benício dentro do avião.

Publicidade

"Não tenho palavras para agradecer e também deixar minha solidariedade, meus sentimentos a todos os familiares porque foi muito triste. A gente conviveu com esse pessoal pelo menos um pouquinho hoje de manhã, e estava todo mundo feliz e bem", destacou Fernando. 

Queda do avião

O avião da Voepass Linhas Aéreas fazia o trajeto entre Cascavel, no Paraná, e Guarulhos, em São Paulo quando caiu por volta das 13h20, da sexta-feira, 9, em um bairro residencial em Vinhedo, interior de São Paulo. A bordo do avião estavam 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 vítimas fatais. A aeronave, de modelo ATR-72-500, porte médio com capacidade de 72 assentos, foi fabricada em 2010.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações