Os três familiares mortos neste sábado em um acidente de helicóptero em Bertioga, no litoral de São Paulo, serão enterrados neste domingo em Pirassununga, no interior de São Paulo. O empresário Marcelo Müller, 33 anos, acionista e neto do fundador da Companhia Müller de Bebidas, dona da Cachaça 51, será sepultado juntamente com a mulher, Lumara Passos Müller, 31, e com a filha do casal, Georgia Passos Müller, 2 anos no Cemitério Municipal da cidade, Às 17 h. Os três, assim como o piloto Thiago Yamamoto Morais, 33 anos, e a babá de Georgia, Raquel dos Santos Villasboas, 26 anos, morreram na hora após a aeronave cair e explodir em uma região de mata.
Os corpos de Marcelo, Lumara e Giorgia foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) já na madrugada deste domingo. Os corpos do piloto e da babá foram liberados no início da manhã.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Marcelo Müller contratou o helicóptero para levá-lo do condomínio Iporanga, no Guarujá, onde passava as festas de final de ano com a família, até São Paulo. A viagem não programada seria para levar a pequena Georgia ao hospital, já que a menina começou a apresentar sinais de virose.
A aeronave, um Helibras Esquilo prefixo PT-HNC fabricado em 1989, estava com a situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A queda ocorreu em um mangue próximo ao quilômetro 229 da Rio-Santos. Com o impacto, o helicóptero acabou explodindo e todos os ocupantes morreram, provavelmente, carbonizados.
As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).