Família que morreu em acidente de avião é enterrada no interior de SP

Quatro ocupantes eram parentes da esposa do piloto, o empresário Delcides Menezes Tiago, de 65 anos

24 dez 2023 - 16h11
Foto: Reprodução/Facebook/Cidades OnLine - Jaboticabal e Região

Foi enterrada, neste domingo, 24, a família que morreu após a queda de um avião monomotor em Jaboticabal, interior de São Paulo, no sábado, 23. Quatro das cinco vítimas foram enterradas no Cemitério Municipal de Indiaporã e o piloto e empresário Delcides Menezes Tiago foi sepultado no Velório Municipal de Monte Alto. As duas cidades estão localizadas em São Paulo, a cerca de 280 km de distância.

Os enterros estavam marcados para a manhã deste domingo.

Publicidade

Delcides era quem transportava os outros quatro ocupantes, todos parentes de sua esposa, para passarem Natal juntos, segundo apurações da EPTV. O avião saiu Fernandópolis com destino a Monte Alto.

Além de Delcides, de 65 anos, morreram:

  • Edson da Silva Telles, 42 anos, sogro de Delcides;
  • Renata Garcia Nogueira, 39 anos, sogra de Delcides;
  • Eduarda Garcia da Silva, 15 anos, sobrinha de Renata;
  • José Ricardo Nogueira Telles, 5 anos, irmão da esposa de Delcides.

A prefeitura de Indiaporã decretou luto oficial de três dias pela morte dos quatro citados acima. Eles eram moradores da cidade.

Além disso, a prefeitura de Monte Alto se solidarizou com a morte de Delcides Menezes Tiago. "Empresário de sucesso, Tiago foi presidente da Associação Comercial e Industrial e esteve conosco junto ao processo de adequações do Aeródromo Municipal", descreveu a prefeitura.

Publicidade
Delcides Menezes Tiago era conhecido na região como "Tiago da Ótica"
Foto: Reprodução/Facebook

O acidente

Um avião de pequeno porte caiu em Jaboticabal, cidade do interior de São Paulo, na manhã deste sábado, 23. Cinco pessoas que estavam no monomotor morreram, sendo quatro adultos e uma criança, segundo informações do Corpo de Bombeiros confirmadas ao Terra.

A queda foi na Praça das Jabuticabeiras, no bairro Jardim Universitário, por volta de 9h da manhã. Depois de cair, a aeronave pegou fogo e explodiu.

A aeronave partiu de Fernandópolis, com destino a Monte Alto. "Talvez por conta do mal tempo [de chuvas fortes], que estava no momento, teve algum desviu de rota e acabou caindo aqui em Jaboticabal", afirmou um representante dos Bombeiros, em entrevista coletiva à imprensa no local. A Polícia Civil e a Força Aérea farão a perícia.

A queda da aeronave, que foi em zona residencial, não causou atingiu pessoas que estavam em solo.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se