Fernandinho Beira-Mar foi transferido do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN), de onde dois presos fugiram no dia 14 de fevereiro. Beira-Mar foi levado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no interior do Paraná (PR), em uma operação sigilosa no último sábado (2).
Ao menos outros dois detentos também foram transferidos de Mossoró para Catanduvas: Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida. Os dois são do estado do Acre e chegaram à Penitenciária de Mossoró junto com Deibson Nascimento e Rogério Mendonça; estes dois últimos fugiram do presídio no dia 14 de fevereiro.
Ao todo, 24 presos foram transferidos no último sábado (2) para a Penitenciária de Catanduvas. A transferência foi confirmada ao portal g1 pelo advogado de Fernandinho, Ontoniel Maia Junior.
A primeira fuga registrada na história do sistema prisional federal, criado em 2006, aconteceu no dia 14 de fevereiro quando Deibson Nascimento e Rogério Mendonça escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró.
As buscas permanecem concentradas na área rural e Baraúna, que faz divisa com o Ceará. Os municípios são ligados pela RN-015, onde fica o presídio.
A operação para recaptura envolve mais de 600 agentes de segurança, que atuam de forma integrada. São policiais federais, rodoviários federais, militares e civis, além da Força Nacional.
Fernandinho Beira-Mar foi transferido do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, de onde dois presos da mesma facção dele fugiram no dia 14 de fevereiro. Ele foi levado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, em uma operação sigilosa no último sábado
— Virginia Coelli (@VirginiaCoelli) March 4, 2024