No início desta semana, 20, nove pessoas morreram após uma carreta container ter tombado sobre a van em que elas estavam, na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. No veículo, estavam oito atletas de um time de remo de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e um motorista. Apenas uma pessoa sobreviveu ao acidente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Francielly Cunha, filha do motorista da van, Ricardo Leal, de 52 anos, lamentou a morte e disse que o pai era uma pessoa alegre e com muita vontade de viver. “Ele andava de bicicleta, participava de grupos de pedalar e gostava de estar sempre passeando, em contato, às vezes, com a natureza, com coisas assim. E ele era um pai muito bom para o meu irmão. Ele era aquele pai que brincava com tudo que a criança quisesse e, enfim, vai ser muito difícil principalmente pra ele que é criança”, conta.
Ela relembra que nos últimos momentos em que passou com o pai, antes da viagem, ele pediu para vê-la. “Ele tinha me mandado mensagem, se não me engano, na quarta-feira, perguntando quais eram os meus horários livres na quinta, porque ele iria viajar. Ai eu disse: ‘Ó, pai, tô com dois horários livres no início da tarde, porque eu ia ter dois atendimentos e não vou ter mais”. Ele foi lá me ver no meu consultório. A gente ficou ali, conversando, por aquelas duas horinhas, e foi isso”, relembrou Francielly Cunha.
Ele e outras quatro vítimas foram enterradas na quarta-feira, 23, no Cemitério Parque, em Pelotas. As vítimas são:
Samuel Benites Lopes, 15 anos
Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
João Pedro Kerchiner, 17 anos
Helen Belony, 20 anos
Nicole da Cruz, 15 anos
Angel Souto Vidal, 16 anos
Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
O Terra Agora vai ao ar toda quinta-feira, às 17h, ao vivo na home do Terra, Youtube e nas redes sociais do Terra.