Filho de bombeiro morre atropelado ao ajudar vítima de capotamento em Goiás

Homem de 20 anos trabalhava em posto de combustíveis quando saiu para ajudar vítima de acidente em rodovia

28 ago 2023 - 13h09
(atualizado às 13h42)
Augusto foi atropelado enquanto tentava ajudar vítima de capotamento
Augusto foi atropelado enquanto tentava ajudar vítima de capotamento
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem de 20 anos, identificado como Augusto Mendes Gonçalves, morreu enquanto tentava ajudar uma vítima de capotamento na rodovia GO-040, em Cromínia, Goiás, no último sábado, 26. Ele era filho de um sargento do Corpo de Bombeiros, identificado como Maciel.

De acordo com os bombeiros, o primo de Augusto relatou que o rapaz estava ajudando as vítimas de um capotamento quando um veículo, aparentemente uma Saveiro, o atropelou. Ele foi socorrido e chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

Mais detalhes como a placa e a cidade do veículo que causou o atropelamento não foram identificados. O motorista fugiu.

Augusto e a vítima do capotamento foram levados para uma unidade de saúde de Cromínia em estado grave e desacordados. Ao chegar no hospital, Augusto foi atendido pela equipe de plantão, mas a família foi informada que seu estado clínico estava piorando, e ele deveria ser levado para um hospital com mais recursos em Goiânia.

Uma médica e uma enfermeira acompanharam o jovem durante o transporte. No trajeto, ele foi intubado e passou a receber ventilação com ambu e oxigênio. No Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugo), Augusto foi entregue à equipe médica de plantão, mas não resistiu e morreu às 21h10, após sofrer três paradas cardiorrespiratórias. As autoridades solicitaram a realização de um exame necroscópico para confirmar a causa da morte.

Em nota, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Cromínia lamentaram a perda.

Publicidade

O que disse o Corpo de Bombeiros

"Com profundo pesar, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás comunica o falecimento de Augusto Mendes Gonçalves, filho do 2º Sgt Maciel Gonçalves Pereira, ocorrido neste Sábado, 26 de agosto, no Hospital de Urgências de Goiânia.

O velório e sepultamento ocorrerão na Cidade de Cromínia-Go. A Corporação presta solidariedade aos familiares e amigos, em especial para nosso irmão de farda 2º Sgt Maciel Gonçalves Pereira, diante deste momento de dor e saudade. Que Deus conforte seus corações e dê forças para superar esta perda."

O que disse a Prefeitura de Cromínia

"A Secretaria Municipal de Educação lamenta com pesar o falecimento de Augusto Mendes Gonçalves, filho da nossa servidora Lidia Mendes.

Depois que as lágrimas secarem, o que vai restar serão as memórias felizes de quem partiu. Sei que neste momento a dor fala mais alto e estamos orando para que Deus conforte o coração de amigos e familiares. Nossos mais sinceros sentimentos."

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se