O ex-deputado Arthur do Val (União Brasil) se envolveu em uma polêmica durante manifestação contra a violência policial no Guarujá, que matou mais de 15 pessoas na última semana. O youtuber provocou os presentes e chegou a levar um soco na noite de quinta-feira, 3.
Ao lado de outros integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre), Do Val acusou os presentes no protesto no Centro de São Paulo de estar "se comovendo por bandidos".
Após a presença do ex-deputador ter sido identificada, alguns manifestantes chegaram a gritar "fora estuprador" para Do Val, em referência aos áudios do youtuber sobre as ucranianas serem "fáceis porque são pobre" durante viagem no ano passado.
Na sequência, vídeo divulgado na web mostra o momento em que Arthur do Val leva um soco de um dos manifestante. "Nem doeu, velho. Esse é o máximo que você consegue, irmão?", afirmou o ex-deputado.
Do Val afirmou que "não revidou porque não estava lá para isso" e negou as acusações de estupro em declaração ao canal do Youtube do MBL: "Esses caras acham que vão dar um soco numa pessoa e vão promover um nocaute, isso não acontece. Bater em um homem saudável, em sã consciência e nocauteá-lo, é quase impossível."