
Um vídeo registrou o momento em que o forro do teto da Primeira Igreja Batista de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, desabou neste domingo, 26, quase atingindo o pastor durante o culto. O caso ocorreu em um templo localizado na Rua Silva Jardim. A Defesa Civil realizou uma vistoria técnica no local. Não houve feridos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas redes sociais, a igreja informou que, devido ao grande volume de chuva, ocorreu uma infiltração que danificou o forro de gesso.
O templo foi evacuado imediatamente após o incidente, e ninguém que participava do culto se feriu. "Já estamos trabalhando para realizar os reparos necessários", declarou a igreja.
De acordo com a Defesa Civil, a vistoria da igreja foi conduzida pelo engenheiro Felipe Gonçalves dos Santos, acompanhado pelo assessor de Gestão de Riscos e Gerenciamento de Desastres da instituição, tenente Luis Cesar Zamfolini.
“O templo foi isolado, a energia desligada. A princípio, a estrutura não foi abalada, mas a avaliação detalhada do nosso engenheiro vai confirmar isso”, disse o diretor da Defesa Civil local, coronel Ivair da Silva.
A nave do templo foi interditada. Com a interdição, o acesso ao local é restrito a trabalhadores com equipamentos de segurança adequados, acompanhados pelo responsável técnico pela obra em execução.
O temporal na cidade também causou alagamentos em avenidas e deixou motoristas presos em veículos ilhados. A Defesa Civil emitiu um alerta severo sobre as chuvas por mensagem de texto (SMS) para todos os celulares na cidade, identificados por geolocalização.
"Chuva forte persistirá em Rio Preto nas próximas horas. Risco alto para alagamentos e deslizamentos. Mantenha-se em local seguro", dizia o alerta.