Nevoeiro provoca cancelamentos e atrasos de voos no Rio e SP

Situação foi normalizada na parte da manhã, mas terminais ainda sentem reflexos da interrupção das operações

6 jun 2015 - 14h24
(atualizado às 14h39)

Um forte nevoeiro que atingiu as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo na manhã deste sábado causou transtornos nos aeroportos, com atrasos e cancelamentos de voos.

Neblina atinge a região do Aeroporto Santos Dumont e da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro
Neblina atinge a região do Aeroporto Santos Dumont e da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro
Foto: José Lucena / Futura Press

De acordo com boletim atualizado de hora em hora pela Infraero, dos 56 voos previstos até as 14h no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, 19 tinham sido cancelados e 25 tinham decolado com atraso; já no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), dos 53 voos previstos, 7 foram cancelados e 14 saíram atrasados.

Publicidade

Siga o Terra Notícias no Twitter

A situação foi normalizada ainda na parte da manhã, mas os terminais ainda sentem reflexos da interrupção das operações.

O Aeroporto Santos Dumont chegou a ficar fechado por quase quatro horas – a operação foi normalizada por volta das 9h50. Também afetado pela neblina, o Galeão operou com o auxílio de instrumentos até as 8h.

Passageiros se aglomeram em saguão do Aeroporto Santos Dumont, que ficou fechado por quase quatro horas na manhã deste sábado
Foto: José Lucena / Futura Press

Em São Paulo, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica) teve que suspender as operações de pouso em três momentos: entre as 4h57 e as 5h24; de 5h50 às 6h32; e das 7h02 às 7h23. As decolagens ocorreram normalmente no período, mas 29 voos com destino a Guarulhos tiveram que ser desviados para outros aeroportos.

Publicidade

A recomendação é que os usuários procurem as companhias aéreas para informações específicas de cada voo.

Imagens de avião em chamas durante pouso impressionam
Video Player
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se