Os trabalhos em Petrópolis, cidade serrana do Rio atingido por fortes chuvas na semana passada, possui várias frentes, e uma delas é o da limpeza. São toneladas de lama e de lixo que precisam ser retirados das ruas para que o município volte a funcionar.
Para ilustrar esse trabalho, o presidente da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), que atua na cidade do Rio e mandou parte de seu efetivo para auxiliar Petrópolis, publicou uma foto que mostra o antes e o depois da limpeza na Rua Teresa, uma das principais vias do município localizada no centro comercial, região muito afetada pelo temporal.
"Aquele antes e depois de respeito… Rua Teresa, Petrópolis. Muito feliz em poder ajudar", escreveu Flavio Lopes em seu perfil do Twitter.
Aquele antes e depois de respeito… Rua Teresa, Petrópolis. Muito feliz em poder ajudar. pic.twitter.com/3kmGOgnjkt
— Flavio Lopes (@fas_lopes) February 21, 2022
Mortos aumentam
O número de mortos em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, já passa de 180, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Na segunda-feira, 21, as buscas realizadas pelas equipes de resgate entraram no sétimo dia, mas elas precisaram ser interrompidas em função de uma forte chuva. As autoridades locais apontam que ainda há pouco mais de 100 pessoas desaparecidas.