Uma assembleia do Sindicato dos Metroviários decidiu na manhã desta sexta-feira, 24, aceitar a proposta do governo paulista e encerrar a paralisação da categoria, iniciada no dia anterior. Quatro linhas do Metrô de São Paulo foram afetadas: a 1-Azul, a 2-Verde, a 3-Vermelha e a 15-Prata, o Monotrilho da zona leste, que transportam cerca de 2,8 milhões de passageiros por dia. Após as estações amanhecerem fechadas, houve retomada gradual ao longo da manhã e o funcionamento é normal desde 12h45, segundo a empresa.
Ao longo dos dois dias de greve, passageiros reclamaram de dificuldades para pegar ônibus e trens da CPTM, lotados. Também houve queixas de aumento nos preços dos aplicativos de transporte. A Prefeitura informou que o rodízio de veículos seguirá suspenso nesta sexta. A SPTrans também determinou que as empresas de ônibus mantenham a operação da frota operacional em 100% ao longo do dia.
Veja como está funcionando:
- Linha 1-Azul: de Tucuruvi a Jabaquara
- Linha 2-Verde: de Sumaré a Vila Prudente
- Linha 3-Vermelha: Carrão-Assai Atacadista a Barra Funda
- Linha 15-Prata: permanece fechada
Na estação Corinthians-Itaquera, composições vindas de Guaianases já chegavam lotadas e muitos desistiam de seguir viagem