Um grupo de usuários de drogas invadiu e saqueou uma farmácia na região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo. A invasão aconteceu por volta das 8 da manhã desta sexta-feira (7).
Imagens de circuito interno da Drogaria São Paulo mostram quando cerca de 50 pessoas invadiram a farmácia, que fica na praça Júlio Mesquita. Funcionários e consumidores que estavam no local correram apavorados e o cenário era de caos. Homens da Guarda Civil Metropolitana chegaram ao local, mas não conseguiram conter os saques.
"A Guarda Civil Metropolitana participou, hoje (7), em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e a Subprefeitura da Sé, de uma ação de zeladoria urbana e desobstrução das vias públicas, que são realizadas diariamente na região", informou a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, em nota.
Veja o momento da invasão!
Já a Prefeitura de São Paulo informou, em nota, que "durante a ação, um grupo de pessoas invadiu uma drogaria, saqueando alguns produtos da loja. A GCM imediatamente controlou a situação".
A Secretaria de Segurança Pública informa, em nota, que reforçou o policiamento no local e que imagens dos saques estão sendo analisadas pela Polícia Civil: "Os distritos policiais da região central estão à disposição dos representantes dos estabelecimentos para registrar os fatos".
O movimento Craco Resiste disse que o que ocorreu hoje foi uma reação às violências praticadas frequentemente pelo Estado contra essa população vulnerável.