Aproximadamente 40 pessoas estão acorrentadas na prefeitura de Porto Alegre nesta madrugada em apoio à greve de motoristas e cobradores de ônibus da cidade. A paralisação entra hoje no 15º dia. O grupo tem representantes de sindicatos e outras instituições que apoiam a greve. Os manifestantes querem uma solução para o impasse, de acordo com informações da rádio CBN.
Na última sexta-feira, a Justiça do Trabalho determinou que os piquetes formados em frente às empresas de ônibus de Porto Alegre por rodoviários grevistas não poderão mais impedir a saída dos veículos que quiserem deixar as garagens. O juiz Elson Rodrigues da Silva Junior, da 10ª Vara do Trabalho, deferiu a limitar solicitada pelo Sindicato das Empresas de Ônibus de Porto Alegre, autorizando o uso de força policial para liberar a frota caso haja necessidade a partir de segunda-feira.
Colaborou com esta notícia o leitor Rodrigo Mauat Hoff, de Porto Alegre (RS), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.