Um guarda-civil municipal da cidade de Cotia, SP, atirou contra dois colegas, um dos quais faleceu, e em seguida, cometeu suicídio.
Um guarda-civil municipal da cidade de Cotia, na Grande São Paulo, atirou contra dois colegas e se matou em seguida. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7, após uma discussão. Além do autor dos disparos, um dos guardas atingidos também morreu. A prefeitura de Cotia não informou as identidades das vítimas.
Segundo nota publicada pelo município, a discussão teria começado entre um guarda civil e seu superior (subcomandante da corporação). O terceiro guarda teria entrado para tentar apaziguar a situação.
O autor dos disparos não teria apresentado um certificado necessário para a manutenção de seu porte de arma, e, por isso, ele estaria cumprindo serviço operacional. Ele teria buscado em seu carro particular uma arma pessoal e atirado contra os colegas.
Depois disso, o guarda atentou contra sua própria vida. O único sobrevivente permanece internado.
"A Prefeitura de Cotia reitera que lamenta esta tragédia e se coloca à disposição das autoridades para esclarecer o fato. Aproveita para manifestar toda solidariedade e apoio aos familiares dos envolvidos. Deseja força e serenidade aos colegas de trabalho que estão sofrendo neste momento", finaliza a nota do município.
O prefeito Rogério Franco também se manifestou, através de um vídeo publicado nas redes sociais.
"Toda nossa solidariedade aos amigos e familiares nesse momento de tanta tristeza. Nos colocamos à disposição no que for necessário para esclarecer o que ocorreu e, sobretudo, para dar apoio aos familiares dos nossos Guardas", escreveu.
Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você (clique aqui).