Um helicóptero caiu na zona rural da cidade de Vargem Alta, no Espírito Santo, na noite de quinta-feira, 9, e o piloto e o passageiro morreram no local. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo ao Terra. A princípio, havia sinais de que a aeronave teria colidido contra fios de alta tensão.
"Os bombeiros isolaram a cena do acidente para resfriamento do motor por conta do risco de incêndio, devido ao forte odor de combustível. Com a chegada da perícia da Polícia Civil, as vítimas foram retiradas da fuselagem com uso de uma motosserra para corte da palmeira que havia caído em cima da aeronave, além de uma tesoura holmatro para o corte da ferragem", informou a corporação.
Segundo o jornal A Gazeta, uma das vítimas é o empresário Oto Carneiro Silvestre, de 49 anos, proprietário da empresa de pedras MaqStone, que fica em Cachoeiro de Itapemirim (ES).
Nas redes sociais, o Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) emitiu uma nota comunicando o falecimento do empresário e prestando condolências à família.
A identidade do piloto do helicóptero não foi divulgada.