Um helicóptero da Marinha caiu na tarde desta terça-feira, 8, durante um treinamento militar em Formosa, a 80 km de Brasília. Segundo a Marinha do Brasil, dois militares morreram no momento do acidente e 12 ficaram feridos.
As vítimas são os sargentos Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e Renan Guedes Moura, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador. A Marinha do Brasil disse estar prestando apoio aos familiares e aos militares que ficaram feridos.
"Três militares permanecem sob cuidados médicos da Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM), sete feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Formosa e dois ao Hospital das Forças Armadas. Do total de feridos, dez apresentam lesões sem gravidade e dois passarão por cirurgia ortopédica", diz a nota enviada ao Terra.
O acidente ocorreu com uma aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, durante exercício operativo. Os militares tentavam realizar o exercício de Fast Rope - técnica de desembarque rápido da tropa em ambiente adverso. A Marinha esclareceu que não houve qualquer míssil ou armamento pesado durante a atividade.
A Marinha informou ainda que uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os
procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. "Um Relatório Preliminar com informações como histórico da ocorrência, laudos e pareceres técnicos deverá ser concluído no prazo de 180 dias", finaliza a nota.