Helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, foi retirado da água e entregue ao Cenipa. Após a queda, três vítimas foram resgatadas, e uma ficou submersa na água.
O helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, foi retirado da água no fim da tarde desta quarta-feira, 3. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave estava a 12 metros de profundidade.
Para fazer a retirada, foram usados equipamentos de flutuabilidade e um guincho, que rebocou a aeronave até as margens do lago. Em seguida, o helicóptero foi levado para a caçamba de um veículo. Após o resgate, o helicóptero foi entregue ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
A operação foi coordenada por representantes dos bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, além da Força Aérea Brasileira e da Marinha do Brasil.
Relembre o acidente
Um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu no Largo das Furnas na terça-feira, 2. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três vítimas foram resgatadas, e uma ficou submersa na água. O corpo foi resgatado algumas horas depois do acidente.
De acordo com as autoridades, o caso ocorreu por volta das 9h20, próximo à estrada de acesso à Escarpas do Lago. A aeronave teria sido fretada para um passeio, teria outras programações agendadas na sequência e caiu logo após a decolagem. Um vídeo mostra o momento do acidente.