Um homem foi preso, na quarta-feira, 6, após atear fogo em um vizinho, no bairro Shangri-la, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. A vítima, identificada como Paulo Alves, de 61 anos, teve mais de 90% do corpo queimado e está em estado gravíssimo. Segundo a Polícia Civil, atritos por causa de um cachorro provocaram a agressão.
A 54ª Delegacia de Polícia foi quem realizou a prisão do suspeito por tentativa de homicídio. Os agentes disseram que a esposa da vítima foi avisada por um outro vizinho de que um homem havia "colocado fogo" em seu marido.
O autor do crime esperou Alves em uma padaria, o seguiu, jogou um balde com gasolina nele e ateou fogo. Na delegacia, o suspeito confessou o crime e disse que teria feito aquilo depois de seu animal ter sido agredido pelo vizinho.
O Corpo de Bombeiros foi chamado no local da ocorrência, por volta das 6h30 de quarta. A vítima precisou ser levada por um helicóptero da sua rua, em Parque São Vicente, até o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.