Um homem foi baleado durante um arrastão na região da Avenida Giovanni Gronchi, em São Paulo, depois de ele e seu comparsa terem realizado assaltos. O outro suspeito conseguiu fugir.
Um homem foi baleado durante um arrastão em uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo nesta terça-feira, 2. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, o suspeito, de 19 anos, entrou em um tiroteio com um policial à paisana que trafegava pela região e acabou atingido. Um comparsava, que também atuou nos assaltos, conseguiu fugir.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O crime aconteceu na manhã desta terça, no cruzamento entre a Avenida Giovanni Gronchi e a Rua São Pedro Fourier, no bairro Vila Sônia, na Zona Oeste da capital. Segundo a SSP, o policial, que estava sem farda, trafegava pela região quando se deparou com a dupla praticando roubos sobre uma motocicleta.
Após os criminosos receberem voz de prisão, o garupa se virou contra o policial e abriu fogo. Houve revide e troca de tiros, até que um dos suspeitos acabou baleado e caiu no chão. O comparsa que pilotava a motocicleta conseguiu fugir após o confronto.
Ainda de acordo com a pasta, o suspeito foi levado ao Hospital Municipal do Campo Limpo, onde permanece internado sob escolta. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo, usada no arrastão, e pertences roubados das vítimas, que foram devolvidos.
O local do crime ainda passou por perícia e análise do Instituto de Criminalística. O caso foi levado e apresentado na 89ª Delegacia de Polícia do Jardim Taboão. A ocorrência foi registrada como roubo a interior de veículo, extorsão de pessoa e lesão corporal decorrente de intervenção policial. A polícia ainda trabalha para localizar e prender o suspeito que conseguiu fugir.