Um homem negro foi espancado por cinco policiais militares em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O momento foi registrado por uma testemunha, que gravou a situação. Nas imagens, é possível ver que o homem estava sob o controle dos PMs, que se revezaram para agredi-lo. As informações são do telejornal SP2, da TV Globo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso ocorreu após dois homens terem resistido a uma abordagem policial. O órgão informou ainda que os policiais envolvidos foram afastados e um inquérito policial militar foi aberto para apurar os fatos.
Dentre os golpes proferidos contra o homem, é possível notar chutes, socos e mata-leão - este último é proibido pela Polícia Militar de São Paulo.
Ainda de acordo com informações do telejornal, o homem agredido pelos agentes tem 29 anos e estava companhado de um jovem de 19, que teria pulado por telhados de casas no bairro e caído ao ver os policiais.
Já a vítima das agressões encontrou com a PM após deixar um supermercado em que teria se envolvido em uma briga com funcionários. No estabelecimento, o homem teria se sentido desconfortável após ser seguido por funcionários. Houve uma discussão, e os policias foram chamados até o local.