Um homem foi morto a tiros, na madrugada desta quinta-feira, durante uma discussão com sua companheira, de 32 anos, em Vacaria, na Serra Gaúcha. A mulher foi presa em flagrante pelo homicídio. O incidente ocorreu na Rua Dona Rosa, no centro do municipio, por volta das 4h30min. As autoridades estão tratando o caso como um crime passional, segundo a Polícia Civil (PC).
Conforme relatos da Brigada Militar (BM), ao chegar ao local, a mulher estava ferida na cabeça e informou sobre um desentendimento com o companheiro, identificado como Eder da Costa, 43 anos. Durante o confronto, ele teria utilizado uma arma, atingindo a filha dela, de 14 anos, no antebraço. A adolescente está fora de perigo.
Durante as agressões, a mulher teria tomado posse da arma e disparado contra o homem, que não resistiu aos ferimentos. Ela recebeu atendimento médico, foi levada à delegacia e, posteriormente, encaminhada ao Presídio Estadual de Vacaria.
A Polícia Civil confirmou que o homem era investigado na Operação Invictus, uma ação realizada nesta quinta-feira nos Campos de Cima da Serra contra o crime organizado. Ele possuía registros por tráfico de drogas.
*Com a informação Leouve