Homem é morto por segurança após brigar em festa no Centro de SP

Em depoimento à polícia, suspeito afirmou que foi agredido pela vítima e reagiu com canivete

29 set 2024 - 19h07
(atualizado às 20h53)
Casa de shows Central 1926, local onde homem foi morto por segurança após brigar em festa, no Centro de SP
Casa de shows Central 1926, local onde homem foi morto por segurança após brigar em festa, no Centro de SP
Foto: Divulgação

Um homem de 35 anos morreu ao se envolver em uma briga com um segurança de uma festa na região central de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) paulista, o suspeito alegou ter sido agredido e reagiu com um canivete. O funcionário foi preso em flagrante e segue detido. 

O caso aconteceu na noite do último sábado, 28, na Festa Mais, um evento itinerante que, na ocasião, era realizado na casa de shows Central 1926, na Praça da Bandeira. 

Publicidade

Em determinado momento da festa, o segurança, um homem de 32 anos que não teve a identidade divulgada, foi acionado para apartar uma briga entre frequentadores. "Após a situação ser controlada, o segurança e a vítima fatal, um homem de 35 anos, discutiram", informou, em nota, a SSP. 

À polícia, o segurança informou que foi agredido e reagiu. A emergência foi acionada, mas a vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local. 

Nas redes sociais, a organização do evento informou que o segurança integrava uma equipe terceirizada, cedida pela casa de shows. "Na noite de ontem, a Festa Mais comemorava seu aniversario de 11 anos, sem jamais ter ocorrido qualquer incidente de violência em todas as suas edições. Esse fato isolado e estarrecedor nos deixou todos consternados", publicou a Festa Mais no Instagram. 

A organização informou que busca contato direto com os familiaers da vítima: "Para prestar todo o suporte e apoio necessários além de colaborar integralmente com a policia para que todas as providencias sejam tomadas".

Publicidade

O segurança foi preso em flagrante e segue detido, informou a Polícia Civil.

Ao Terra, a casa de shows Central 1926 emitiu comunicado oficial sobre o ocorrido. Confira na íntegra: 

A Central 1926 lamenta profundamente o ocorrido na noite do dia 28/09/2024 e ressalta que está em contato com a família da vítima e os produtores da festa MAIS a fim de prestar todo o apoio e suporte necessários.

Esclarecemos também que o espaço da Central 1926 havia sido alugado para a realização da Festa Mais, se tratando de um evento privado. A empresa de segurança responsável é terceirizada, chamada MEGA serviços (Henrique Senise Terceirização de Serviços).

Nós da Central 1926 suspendemos imediatamente toda e qualquer prestação de serviços com a mesma. Durante mais de 02 (dois) anos de funcionamento, realizamos centenas de eventos de caráter de entretenimento, publicitários e corporativos, sendo o respeito e segurança do público pilares principais.

Publicidade

Nunca enfrentamos nada parecido, tratando-se de um caso isolado, trágico e, consequentemente, lamentável para todos nós. Informamos que a CENTRAL 1926 está colaborando com as investigações junto as Polícias Militar e Civil para que os fatos sejam apurados e esclarecidos.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações