A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 36 anos com explosivos, sem autorização ou em desacordo, na tarde de terça-feira, 14, no centro da cidade de São Paulo. O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no 2° DP (Bom Retiro).
Segundo a Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), policiais foram acionados por volta das 17h após a denúncia de que um homem dizia que iria transportar explosivos para o Fórum da Barra Funda, ainda naquela tarde. O suspeito estava em um bar na região central e levava uma mala.
Ao deixar o bar, ele solicitou um táxi, que foi seguido pelos policiais civis até a Avenida São João, onde foi dada a ordem de parada.O Grupo Especial de Reação Antibomba do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), foi acionado e esteve no local, encontrando cerca de 16 emulsões e 08 espoletas.
O homem foi autuado em flagrante e o material apreendido e encaminhado para a perícia. A investigação poderá identificar se há o número de lote nos artefatos para um possível rastreamento.