Homem é preso por manter família em cárcere privado por sete anos no RS

Os filhos frequentavam a escola, mas não tinham vida social fora do ambiente escolar e eram proibidos de participar de eventos como festas de aniversário

7 jan 2025 - 15h55
(atualizado às 19h31)

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante em Sant'Ana do Livramento, acusado de manter sua companheira e dois filhos, de oito e 12 anos, em cárcere privado. A ação, conduzida pela Polícia Civil, resultou também na apreensão de oito armas de fogo e cerca de 500 munições de uso permitido e restrito.

Foto: Policia Civil/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

De acordo com as investigações da Delegacia de Polícia local, a vítima, de 34 anos e em união estável com o acusado há 14 anos, estava sob vigilância constante desde 2018, quando perdeu contato com sua família. Recentemente, utilizando um aplicativo desconhecido pelo agressor, ela conseguiu alertar sua irmã, que acionou uma advogada e formalizou a denúncia.

Publicidade

A delegada Giovana Muller descreveu a situação como delicada, destacando que a vítima havia suportado o controle por causa dos filhos, mas não aguentava mais viver isolada. "Ela não podia sair de casa e vivia totalmente controlada pelo companheiro", afirmou a delegada.

Os filhos frequentavam a escola, mas não tinham vida social fora do ambiente escolar e eram proibidos de participar de eventos como festas de aniversário.

O acusado foi autuado por cárcere privado e posse ilegal de armas de uso restrito. A decisão sobre uma possível liberdade provisória será determinada pelo Judiciário.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se