Um homem de 23 anos foi preso em flagrante, suspeito de tentar extorquir R$ 20 mil do ex-patrão para não divulgar informações sigilosas de uma loja de alta perfumaria em Santos, no litoral de São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Polícia Civil, após ser demitido, o ex-funcionário enviou mensagens difamatórias e falsas aos fornecedores da loja, na tentativa de prejudicar a imagem do estabelecimento. Em seguida, começou a ameaçar o ex-patrão, exigindo o pagamento para manter o silêncio sobre informações sigilosas da empresa.
A polícia investigou o caso e organizou um encontro monitorado entre a vítima e o suspeito para a entrega de parte do valor exigido.
Durante a transação, os policiais interceptaram o homem com R$ 7.500 em espécie, valor que ele já havia recebido como parte da extorsão.
O suspeito confessou o crime no momento da prisão e foi levado à delegacia, onde a prisão foi ratificada. A operação, realizada no dia 1º de novembro, foi conduzida por policiais civis do 7º Distrito Policial de Santos.