Um homem é suspeito de tentar aplicar um golpe utilizando Pix em um açougue para adquirir R$ 5.016,95 em carnes variadas, incluindo picanha e cupim. A tentativa começou quando o comprador encomendou as carnes em um açougue localizado em Valparaíso de Goiás. Após isso, ele apresentou um suposto comprovante de pagamento e chamou uma motorista de aplicativo para realizar a entrega dos alimentos. As informações são da coluna 'Na Mira', do portal Metrópoles.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O proprietário do açougue desconfiou do comprovante, pois o valor não foi creditado na conta. Além disso, o suspeito já havia feito uma compra semelhante anteriormente usando um comprovante falso, que nunca foi pago. Diante disso, o empresário decidiu chamar a polícia.
Os policiais chegaram ao açougue e interceptaram a motorista, que informou estar ali apenas para transportar as carnes. Os policiais então seguiram o carro do aplicativo até o Setor O, em Ceilândia, onde a entrega seria feita.
Ao chegar ao destino, o carro parou em frente a uma distribuidora de bebidas, e a motorista começou a descarregar as carnes. A polícia então desceu das viaturas. Na distribuidora, foram encontradas mais carnes, além de diversas bolsas de marca com etiqueta, bonecas e roupas de marca, todas sem nota fiscal.
Os policiais questionaram o suspeito, o proprietário do local, mas ele não apresentou nenhuma documentação e o pagamento ao açougue de Valparaíso não foi realizado.
As polícias de Goiás e do Distrito Federal conduziram o investigado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) sob suspeita de tentativa de estelionato. As carnes foram devolvidas ao açougue.