Um homem de 39 anos foi assassinado a facadas em um bar da cidade de Cascavel (CE) no último sábado, 24, após dizer que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nestas eleições. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornal O Povo.
Segundo mostrou o jornal, um homem teria entrado no bar e questionado "quem é eleitor do Lula aqui?". A vítima respondeu que era e foi esfaqueada na costela. O ferido chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com informações confirmadas pela Polícia Civil do Ceará, o crime foi cometido por um homem de 59 anos durante uma discussão política. Em nota, a corporação informou que "está em diligências ininterruptas para localizar e prender" o homem.
Ainda segundo a polícia, a vítima não tinha antecedentes criminais. A corporação não soube informar se os dois homens se conheciam.
Repercussão
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para lamentar o caso. Para a deputada federal, "o fanatismo e o ódio" são "estimulados por um homem desumano e cruel", sem citar nomes.
Uma menina atacada na cabeça por falar contra Bolsonaro, nosso companheiro Paulo Guedes sofreu atentado a tiros e agora ficamos sabendo que um bolsonarista entrou no bar perguntou quem era eleitor de Lula e o esfaqueou. É fanatismo e ódio estimulados por um homem desumano e cruel
— Gleisi Hoffmann 1313 (@gleisi) September 26, 2022