Na tarde de quinta-feira (6), um homem foi preso sob acusação de matar sua avó, de 80 anos, e enterrá-la no quintal de sua residência na Vila dos Morenos, em Triunfo, na região metropolitana de Porto Alegre. O crime ocorreu no início da tarde e o homem, de 24 anos, foi detido em flagrante pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.
Em depoimento, o suspeito alegou que a avó não permitiu sua entrada na casa devido ao seu uso de drogas. Vizinhos acionaram a Brigada Militar após o homem informar a eles sobre o assassinato.
Informalmente, o suspeito admitiu ter agredido e esfaqueado a vítima. A Polícia Civil relatou que ele tentou encobrir o corpo enterrando-o, mas um dos pés ficou exposto.
A delegada Cleusa Spinato, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Montenegro, afirmou que o homem possuía histórico de homicídio, tráfico de drogas, roubo e violência contra mulheres. Ela mencionou que o criminoso já havia agredido sua própria mãe em outra ocasião.
Quando saiu do sistema prisional, o suspeito passou a morar na casa da avó, mas recentemente ela estava residindo na casa de seu ex-genro, que fica no mesmo terreno