A Polícia Civil concluiu que um homem de 30 anos, cuja identidade não foi divulgada, assassinou os próprios tios em um crime brutal ocorrido em setembro, em Ijuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul. As vítimas, Ademir dos Santos Silva, de 43 anos, e Rosângela Prater Antonello, de 55, tiveram seus corpos encontrados mais de um mês depois.
Ademir foi enterrado e concretado no pátio da residência, enquanto Rosângela foi trancada em um banheiro selado com cola. O crime, segundo o delegado Antônio Soares, foi motivado por dinheiro.
Execução e ocultação dos corpos
Após um churrasco no feriado de 7 de setembro, o sobrinho atacou os tios com uma barra de ferro enquanto dormiam. Depois de matá-los, ocultou os corpos e assumiu a identidade das vítimas nas redes sociais e aplicativos de mensagens, alegando que elas estavam em tratamento contra câncer em Passo Fundo. Ele utilizava o dinheiro arrecadado para comprar drogas.
Descoberta dos corpos
A polícia chegou até os corpos em 9 de outubro, após vizinhos desconfiarem da ausência do casal e da presença do caseiro no imóvel. Durante a vistoria, a Brigada Militar encontrou o corpo de Rosângela em um banheiro trancado. Posteriormente, os investigadores localizaram Ademir enterrado no pátio da residência.
Prisão e acusações
O suspeito foi preso preventivamente após novas provas surgirem. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e furto qualificado. O caso segue sendo investigado para apurar todos os detalhes do crime.